Publicado  segunda-feira, 4 de outubro de 2010

3 DE OUTROUBO?


Este é o nosso candidato do PSH: Partido da Sinceridade e Honestidade...:

“Caros amigos,eleitores,meu povo,minha pova. Leitores,leitões e demais eleitores. É chegado o dia das eleições. E eu,com o meu e o seu voto,faremos muito,muito mais por mim. Eu continuarei cumprindo todas as minhas obrigações “nepostistas,corruptivas,peculatistas, tráficos influêncistas”,abusos de poderio em todos os setores,cargos,ministérios,mistérios,oferendas a santos,santas,desvios de rota,de público e do dinheiro do público,dos bens. Arrematarei cada pedaço de papel moeda, e continuarei com meu vitalício mandato. Nem precisa mais votar. Eu já estou eleito. Prometo levar cada centavo do seu bolso. Analise as propostas,e não esqueça: estou mais garantido do que a Dilma.Serrá?”
Saúde: Em minha gestão na área da saúde, eu prometo burlar o sistema de medicamentos e revender por um preço menor de mercado,ganhando dinheiro em cima de pessoas que precisam. Eu,no caso,preciso mais. Serei um militante na construção de novos hospitais fantasmas,ludibriando os investimentos do Governo Federal,levando os repasses para uma conta nas Ilhas Larapias. Vote,que eu dou o bote!
Infra-Estrutura: Mudarei de casa,não há mais espaços para 3 Ferraris, 2 Porsches e 1 Hummer. É complicado viver em uma Mansão com 12 suítes e uma humilde garagem.E eu sempre esquecendo de declarar a casinha...não dá. Prometo que com o seu dinheiro,a partir deste 3 de outubro,construirei uma casa maior para minha família,com 24 suítes (amigos políticos são visitas),piscina olímpica,jardim autolimpante,palmeiras,praia particular,enfim,o que o pouco recurso público me ajudará a fazer. E sim,não descansarei enquanto você,não estiver com a sua rua esburacada,com o esgoto sendo lançamento da Chanel e com os meninos brincando de barquinho na lama. Vote,que eu dou o bote!
Educação: Professores,mestres,doutores,estudantes! Escolas privadas,públicas e zonas rurais! Pra que investir em educação? Qualquer um pode ser presidente,tendo no currículo a profissionalização de metalúrgico ou peão. Vote,que eu dou o bote!
Cultura e Esporte: Ah,este ponto é essencial para o desenvolvimento da nação. Proporcionarei muitas festas de arromba.De arrombar o cofre. Teremos orgias com garotas de programas,escondidos de nossas famílias,e faremos farra com muitas bebidas. Com o seu apoio,traremos o pai das festas fanfarronas políticas: Silvio Berlusconi,o grande político da Itália,nosso ídolo. Não dormirei nenhum instante por você. Ficarei até altas horas da manhã,curtindo a festa,e com a sua cara. No esporte,investirei a sua grana,na minha carreira como golfista.Terei aulas com Tiger Woods.Vote,que eu dou o bote!
Geração de Empregos e Rendas: Estamos em suas mãos eleitor. Estamos algemados,precisando de uma ajuda. E por isso,com o seu voto,eu darei emprego e renda para meus filhos,sobrinhos,namorado da minha filha,tio do meu vizinho,e para a Roubélia,amiga da nossa governanta. Sim,eu usarei meus métodos de nepotismo,para gerar empregos familiares,subirei de cargo a cada 2 dias (dependendo do comportamento) um dos meus filhos, e a nossa renda,será um exemplo para os bancos privados do país. Vote,que eu dou o bote!
Segurança: Está aí uma questão que envolve muita serenidade. Por isso,criaremos o PPS -Protege Político Sincero,onde um esquema de segurança reforçado,com carros blindados,helicópteros,aviões e fuzis,estarão prontos para nos defender de vocês,eleitores. Em cada visita aos bairros pobres,devemos como todo político,ser precavido.Nós é que vamos roubar você,mas todo cuidado é pouco. Vai que tem alguém que não goste das nossas propostas verdadeiras? Vote,que eu dou o bote!
Planos de Governo: Amigo eleitor,a sua vida será mais fácil. A classe C cresce tanto,que criaremos o Rouba Fácil. Nele,você deposita toda a sua confiança e pequenas notas de cem reais,em uma maleta,e mande para o endereço: Praça dos Três Poderes, Palácio do Planalto,Brasília-DF. E anexo ao Rouba Fácil,segue a nossa Tabela de Preços Especiais,(pagas antes de cada passagem)para você passar por aeroportos ou pela Polícia Federal: Dinheiro na Cueca: R$ 700 reais,( R$ 100 da lavanderia) dinheiro no paletó: R$ 100 reais;dinheiro nas meias: R$ 250 reais;depositar direto na conta do seu político: Não tem preço. Vote,que eu dou o bote!”
A consciência,é toda vã inteligência. Nem todo político é igual.Como não há igualdade neste mundo. Porém,salvo alguns,ainda devemos ter esperança. Vote,e anote! 4 anos,é muito para o conformismo do silêncio. Cobremos eles e deles,para que este político da crônica,deixe de existir. Ao menos,ele foi sincero.

Phelippe Duarte

0 comentários: