Publicado  terça-feira, 5 de abril de 2011

BRASILEIROS DA CORTE

O reinado é iminente. Quem disse que os reis se aposentam,que a monarquia não existe no país? Coroas,joias,pérolas,super banquetes...Contratos milionários,tanto públicos quanto privados? Ei,bobo da corte,estou falando de você mesmo.Visto-me todos os dias para trabalhar,assim como você,e parecemos milhões de palhaços,não menos indignados,mais conformados,menos apaixonados. Nosso castelo de anil é uma corrupção eterna.  A corte do rei ministro Luiz Fux,merece o respeito do sufrágio,nosso respeito,melhor dizendo. Para que Ficha Limpa,se não há o que limpar? E se fosse aplicada agora,algum rei perderia a coroa? O que seria uma Ficha Suja,para que está todo Sujado? Respeito é bom,e eles não gostam.
Bobos da Corte! Esta é a nova lei brasileira: brincar no picadeiro,é coisa de gente séria.
Em julgamento realizado nesta última quarta-feira, 23, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a Lei da Ficha Limpa entra em vigor a partir das eleições de 2012. Foram 6 votos contra 5. O ministro Luiz Fux,o novo reizinho da Corte, se posicionou contrário à aplicação imediata da lei e desempatou a votação.Aos 45 minutos do segundo tempo e sem choro para acréscimos,o ministro faz um golaço. Daqueles que merecem placa. Placa na minha testa e na sua. “ Bobos da Corte,chutaço no ângulo da dignidade”.
É inconcebível acreditar em um país que se afunda em suas próprias criações contra a corrupção. Não há crédito nessa politicagem,que será dominada em 2012 totalmente por bandidos. O que Fernando Beira- Mar faz na cadeia? Manda e desmanda no tráfico do Brasil. É a mesma coisa,só que Beira- Mar anda sem tempo de comprar terno e gravata. Obama vem por aqui,ganha uma camisa do Flamengo e vai embora. A imprensa inteira cobre a visita à Gávea,descobre o estilista da Michele Obama,faz leitura labial da Patrícia Amorim,presidente do Flamengo, e faz sei lá mais o que. A Beija-Flor ganha o realizado-injusto-carnaval,o rei Roberto Carlos vira mais lenda do que já é,e a imprensa lá,curtindo e cobrindo tudo. E os reizinhos da Corte,votando as safadezas sem UM JORNALISTA,investigar a porcaria de invenção que eles estão votando,seja contra ou a favor. Contra sempre é. Contra nós,os bobos. A favor deles,sempre. Da conchava,da entrega,da sacanagem.
A esmagadora força dos escritores-jornalistas,os de internet,blogs e outros sites,fazem um trabalho sério. Tentam pela veia da internet,onde não há censura,desbancar toda essa corja. No telejornal,o engomado do jornalista,se preocupa com a maquiagem,antes da notícia. Jornalismo de verdade,era dos anos 60,70,80. Lutaram por ideais. Suas informações e palavras,derrubaram reis e castelos. Hoje o dinheiro esconde princípios.Ser ético é ser pobre.
Na votação final, o presidente do STF, Cezar Peluso, afirmou que a Corte não pode atender aos anseios da população sem considerar os princípios da Constituição.
HAHAHAHA,esse bobo da corte é engraçado. Como Meu Deus,não atender  aos anseios da população,sem considerar os princípios da Constituição? Se antes de atender-nos como cidadãos,a Constituição tem todo o Código Penal defasado pelos políticos favorecidos na votação contra a Ficha Limpa? E quem é o presidente do STF,pra saber quais são os nossos anseios?Preferimos corrupção,é isso presidente Cezar? A Constituição então,ao mesmo tempo que está acima da população,enterra a nós todos? Eu não compreendo.Não sei onde a justiça se confunde com a política neste caso.
Sei que está na hora de vestir a roupa,e nos encontrarmos no picadeiro. Ao menos,daremos algumas risadas,mesmo que de nós mesmos.

Phelippe Duarte

0 comentários: