Publicado  terça-feira, 19 de abril de 2011


Leve me de volta

Leve me de volta
Para onde nunca fui
Onde os sorrisos são tristes
E as tristezas são felizes

Leve me  de volta
Para onde nunca fui
Onde o mar é seco
E o seco é molhado

Leve me de volta
Para onde nunca fui
Onde o amor é abstrato
E o abstrato é real

Leve me de volta
Para onde nunca fui
Onde a música é tola
E os tolos são letras completas

Leve me de volta
Para onde nunca fui
Onde as pessoas respeitam as outras
E o respeito não conhece as pessoas

Leve me de volta
Para onde nunca fui
Onde os sonhos são um sonho
E o sonho é uma futilidade mental

Leve me de volta
Para onde nunca fui
Onde os pássaros voam na terra
E a terra se parece com o céu

Leve me de volta
Para onde nunca fui
Onde as diferenças sociais são lindas
E o lindo já é uma doença mental

Leve me de volta
Para onde nunca fui
Onde ela estava naquela multidão me beijando
E a multidão já não existe mais

Leve me de volta
Para onde nunca fui
Onde as palavras nunca ditas foram gritos de dor
E o grito já é um silêncio habitual

Leve me de volta
Para onde nunca fui
Onde o medo é a coragem dos loucos
E hoje não existem mais os loucos de ontem

Leve me de volta
Para onde nunca fui
Onde um adeus é o cumprimento da solidão
E a solidão sempre se despede nas boas lembranças

Leve me de volta
Para onde nunca fui
Onde as crianças brincam com tijolos
E os tijolos tinham que ser bolas e bonecas

Leve me de volta
Para onde nunca fui
Onde os poetas são produtos em extinção
E a extinção de si é o tema predileto do poeta

Leve me de volta
Para onde nunca fui
Onde as guerras tinham um propósito de liberdade
E a liberdade nunca precisou de guerra para ser livre

Leve me de volta
Para onde nunca fui
Onde as nuvens mostram desenhos da felicidade
E a felicidade nunca precisa de nada para acontecer

Leve me de volta
Para onde nunca fui
Onde meus pais se conheceram
 E a minha presença já estava lá

Leve me de volta
Para onde nunca fui
Onde governo e povo possam crescer juntos
E o povo nunca precisou de governo para crescer

Leve me de volta
Para onde nunca fui
Onde meus amigos se amem mais
E meus amigos nunca precisaram de divergências

Leve me de volta
Para onde nunca fui
Onde hoje eu estou
E hoje, eu nem sei porque estou aqui.

Phelippe Duarte 

0 comentários: