Publicado  quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

RELÓGIOS NOVOS

Todos vivemos no tempo em que nascemos. Mas nunca pensamos além do tempo em que não vivemos.Vivemos uma história que não é nossa.O tempo passa apenas.Na verdade ele é só um relógio que precisa de um braço ou uma parede.Vivemos mil anos no tempo em que vivemos,sentimos mil sensações sem ao menos nos dedicar de verdade a alguma delas. Tem gente que precisa de viagra pra aumentar a vontade de viver.
Você nasceu em 1930, mas sempre quis saber como seria 2011. Posso dizer, que continua a mesma falência de amor que a sua época.A pequena diferença, é que passamos a exportar corrupção com força total.Fabricamos política pobre,ladra.O maquinário é mais científico,as ampolas soltam cifras. Os espíritas tentam encontrar pessoas de outras dimensões para um conforto inútil e passageiro.Os católicos prezam por ideias que são correntes mundiais,mas veja bem,não é que foram desrespeitadas, é porque tem sempre alguém que pensa diferente.Isso faz o planeta girar: pensamentos diferentes.  Mas o tempo em que você reside transcorre e você nem sente São segundos em que ficam para trás, o pior erro da sua vida, ou o melhor acerto. No final, é tudo a mesma coisa. É como um liquidificador , você joga tudo, preenche tudo.Todas as coisas diferentes, todos os partidos políticos, todas as carreiras humanas, no fim, dá sempre igual. Isto prova, que o tempo é apenas o que seu olhar traseiro vê na privada.Enquanto uns aproveitam o tempo furtando, outros aproveitam sentados numa cadeira , no final da tarde, contado os próprios sonhos. Não caem do céu. O tempo perdido, de Renato Russo, é uma prova da verdade que digo.Somos tão jovens, e queremos apenas um abraço forte. Mas na ideologia do tempo, um dia sempre seremos jovens por alguns anos. O que nos torna piores, é a ideia de que podemos impedir que a nossa pele derreta. Pobres babacas, pobres pessoas. O que importa, é a vida que você tem. E não há tempo nenhum que faça isto passar.Não precisa escrever livro, plantar árvore ou ter filhos. De alguma forma, a sua passagem pelo mundo valeu a pena, até porque,você sempre faz o que quer, mesmo obedecendo às horas. Na verdade, para que existem as horas, se sempre vamos viver em prol de nós mesmos?Não entendo. Talvez seja por isto, que passamos o tempo todo sem vivermos nossa épocas.Vamos correr para o ensinamento antigo de Sócrates,mesmo estando em 2011.Resgatamos inteligência,porque o mundo priva-nos de sabedoria.Estamos no reinado da futilidade.O antes,ofusca o amanhã. O fim, é sempre o mesmo, seja você rico ou pobre, preto ou branco, índio ou urbano.
No liquidificador do tempo, cabem todos.  Viva um ano, que será igual há quem viveu mil anos. A respiração foi do mesmo ar. Não há retoques na vida, e sim relógios novos. Apenas, mais uma forma de controlar o tempo que você tanto valoriza.Tempo não é dinheiro, tempo não é cor, tempo não é doutor de dor de amor.Tempo é apenas, a idade que você tem. Simplesmente, desde que você morava num saco. E afinal, não perca tempo lendo esta bobagem.Se já chegou até aqui,é porque leu. Seu bobo. Esqueça que sexta,foi o último dia de 2010. Lembre-se que 2011,chegou. Tão cedo que nem vimos,tão tarde,que já nem o vejo. Tempo. Passa,que nem vemos.Pegamos carona,só pra acompanhar.Dê corda. E vá comprar um relógio novo, que dá mais futuro.
O que você fará nas próximas horas de 2011? Tic-tac,tic-tac...

Phelippe Duarte ( Feliz tempo novo.)

0 comentários: