Publicado  terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ENCHENTE OU BIG BROTHER? A GENTE VÊ POR AQUI.
Às vezes nós reclamamos do que não gostamos. E nos damos insatisfeitos,pelo que sugere-nos o momento. Nossas escolhas são pautadas por nossas necessidades e desejos. Somos fieis ao nosso egoísmo.Estamos aptos a entender o que apenas nos serve como entendimento. E somos felizes,por morar onde moramos.Ou não?
As enchentes no Rio de Janeiro,mostram o quão estamos fora de rota sobre a força do mundo.Estamos molhados pelo incompreensível,pela expressão de raiva dos céus. Incomoda-me o Rio estar se afogando. Incomoda-me o Big Brother e as novas regras de violência. Nenhum sentimento de remorso,se as enchentes inundassem a programação do besteirol citado.
As chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro,já deixaram 356 mortos. O ano começou com tudo. 356 mortos. Fora os corpos que ainda não foram encontrados. E os babacas do besteirol global,estão longe do mundo,das notícias do Rio. Melhor que estejam. Iriam fazer o que pra salvar as pessoas carregadas pelas enchentes? Gritar? “ Ihú Bial,isso é demais,ajuda ali!” Faça-me o favor. Desligue seu televisor,e acompanhe as notícias,tente sentir o ambiente da sua casa,do seu quarto,da sua sala de star. Veja como é importante a posição que a presidente vai tomar,além de sobrevoar,como é de praxe,os estragos feitos pela chuva. Ah,e de liberar alguns milhões,para ajudar a família dos mortos e os barracos que agora,sim! Podem receber ajuda. O governo lança o dinheiro,depois que a casa cai. Depois que o quarto da criança sem oportunidade na vida,é desabado. O governo libera o dinheiro,depois que dá uma olhadinha lá do céu, e vê se realmente precisa de uma mão. Àquelas pessoas,precisam há muito tempo. E não precisavam ver suas casas e seus entes,morrendo sem chance de respirar,ou de dizer um último adeus. A natureza não dá tempo para despedidas.
A mão que socorreu,foi a mesma soterrada. Um dos corpos encontrados foi o do bombeiro Vitor Lembo, que estava trabalhando no Centro da cidade, na última quarta-feira, quando foi soterrado com mais dois colegas. Seu corpo só foi retirado dos escombros na manhã de quinta, sob lágrimas e aplausos. Além da família, colegas de trabalho, como o coronel Suarez, diretor-geral de saúde do Corpo de Bombeiros, e um outro agente, vítima do mesmo desabamento, mas resgatado com vida, choravam. “Tchibum! Um Big besteirol pulou na piscina,vamos ver!” Mais interessante? Para a audiência brasileira sim. Em 20 anos,contando daqui,lembrarão das vítimas das enchentes,dos corpos,das casas destruídas,das famílias arrasadas,ou dos 11 milionários de bolso,pobres de cabeça,do programa mais imbecil da história da tv? Ainda falarão da Solange,a doida do Iárnuou,iárdéchildrens. A criatividade do entretenimento,está de férias há muito tempo. E o solidário brasileiro,prefere deixar nas mãos dos bombeiros,médicos e policiais,a função da ajuda. “Eles que resolvam,são (mal) pagos pra isso.Liga a tv,que a gostosa do travesti vai pular na piscina”.
Este ano,não deveriam sequer,brincar com a mente da população brasileira. Que Dilma olhe com cuidado e acione o que for preciso,para enfrentar a raiva dos céus,auxiliando cada morador sofrido. O bombeiro e seus colegas soterrados,deveriam ter honras de chefe de Estado. Mas a idiotice brasileira é tão grande,que os fogos e os aplausos,só explodirão para o novo campeão da Big Brother Mediocridade.







Phelippe Duarte

0 comentários: