Publicado  quarta-feira, 19 de maio de 2010

O Maior time do mundo,fecha umas de suas maiores contratações,com um dos jogadores mais disputados da temporada de negociações. Veja a matéria abaixo:

O Barcelona fechou os detalhes para ter um dos atacantes mais cobiçados do futebol mundial. David Villa deixará o Valencia rumo ao Camp Nou e jogará ao lado de Lionel Messi no ataque catalão a partir da próxima temporada.
Amanhã será assinado o contrato entre as partes, serão realizados exames médicos e a apresentação do jogador no Camp Nou com portas abertas ao público. Villa fechou por quatro temporadas, com possibilidade de renovação por mais uma, e o valor da negociação foi de 40 milhões de euros. O jogador é, assim, a última herança do presidente Joan Laporta, que é obrigado a deixar o cargo no meio deste ano. Nos sete anos de mandato, ele levou o clube a dois títulos de Champions League e quatro campeonatos nacionais.
O Valencia, que conseguiu segurar Villa nos últimos anos apesar das investidas de Chelsea e Manchester United, além de Real Madrid e do próprio Barcelona, pedia 50 milhões de euros no início das negociações. No final das contas, o clube deve receber somente 20 milhões e pagar dívidas com os outros 20 milhões desembolsados pelo Barcelona. É a segunda venda mais cara da história do clube - em 2001, passou Mendieta para a Lazio pelo equivalente a 48 milhões de euros na época.
David Villa, 28, foi revelado pelo Sporting Gijón, passou pelo Zaragoza e foi jogador do Valencia por cinco temporadas, onde marcou 107 gols em 166 jogos pela liga espanhola. Em 2008, foi titular da seleção espanhola campeã da Eurocopa - deve ser titular também na Copa do Mundo.
O vice-presidente do Barcelona, Jaume Ferrer, garantiu que o clube está atrás de Cesc Fàbregas, mas que a vinda do meio-campista do Arsenal ainda é um tema que a diretoria está trabalhando.

** Messi,Xavi e Villa juntos...É mole???

0 comentários: