Publicado  terça-feira, 18 de maio de 2010

Madeira lamenta morte e presta
condolências à família de Jurivê






O prefeito Sebastião Madeira, que emitiu Nota de Pesar pelo falecimento do jornalista e ex-Procurador Geral do Município, Jurivê de Macedo, desembarcou ontem, no final da tarde, no aeroporto de Imperatriz. Madeira, que cumpria agenda de trabalho, desmarcou compromissos que haviam sido agendados em São Luís para acompanhar o velório e prestar solidariedade à família do jornalista Jurivê de Macedo.


Madeira destacou o trabalho do jornalista, primeiro editor de “O Progresso”, que prestou relevantes serviços à comunidade de Imperatriz, inclusive como membro da Academia Imperatrizense de Letras (AIL). “Nós prestamos nossas condolências à família, lamentamos a morte de Jurivê de Macedo, que deixa uma grande lacuna no jornalismo de Imperatriz e do Maranhão”, declara.


Ele morreu ontem, no início da tarde, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Mônica, onde estava internado há 41 dias, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O velório acontece na capela da Igreja São Francisco de Assis, na Rua Luís Domingues, no Centro.


O assessor de Comunicação da Prefeitura de Imperatriz, jornalista Élson Mesquita de Araújo, informou à reportagem que o prefeito Sebastião Madeira decretou luto oficial em Imperatriz. “Em virtude da morte do jornalista Jurivê de Macedo, o prefeito Madeira decreta luto oficial”, completa.


O jornalista, que assinava a coluna “Comentando os Fatos”, em O Estado do Maranhão, ainda foi submetido a uma intervenção cirúrgica para contenção de uma hemorragia e chegou a apresentar melhora no quadro clínico, mas não resistiu ontem a uma nova crise.




Fonte: O Progresso

0 comentários: