FICHA LIMPA? AINDA HÁ MUITO PARA SER FEITO!

Publicado  quinta-feira, 27 de maio de 2010

O projeto Ficha Limpa aprovado pelo senado,tem muita merda pra limpar.Impedirá criminosos de concorrerem a cargos políticos enquanto respondem processos. Até que o projeto é bom. Mas deveria ser mais rigoroso. Bandido tem que ficar é na cadeia. Com a Ficha Suja. Alguns clássicos da corrupção que estão concorrendo e hoje,ainda com a lei correndo pelos arredores da justiça,estão tentando mais uma vaguinha e uma chance para roubar.

Paulo Maluf-
Bandidão clássico,daqueles que se você vê na rua,pode correr que é arrastão. Deputado Federal,foi prefeito de São Paulo e governador do Estado. Responde a quatro ações por crimes de responsabilidade,colarinho-branco,lavagem de dinheiro,ocultação de bens,formação de quadrilha e desvio de verbas públicas. É procurado pela Interpol e pode ser preso se for para o exterior. Maluf, é candidato a deputado federal. Se for eleito,a Ficha Limpa pode se aposentar.

Jader Barbalho-
Esse cara tinha vontade de ser um Corleone. Só pode. Deputado Federal reeleito,( reeleito, pessoal)  e duas vezes governador do Pará,responde a cinco processos e dois inquéritos por crimes contra o sistema financeiro,evasão de divisas,falsidade ideológica,corrupção,formação de quadrilha,estelionato,lavagem de dinheiro e peculato.Esse é campeão. Chegou a cumprir prisão temporária em 2002.Sem sucesso. E já que não deu certo como presidiário,é candidato a deputado ou governador do Pará.

Se estes caras ganharem novamente,(citei dois clássicos da corrupção brasileira,fora os mais de 200 políticos com processos de vagabundagem e roubo na política),o Brasil será marcado pela incompetência da justiça eleitoral  e dos donos dos sufrágios. Brasileiro se quer continuar burro,que continue. Eu,me isento de toda esta palhaçada e, digamos com o palavriado da revolta: Essa Ficha Limpa é pra limpar esse cabaré,onde quem manda são as putas.

0 comentários: