RONALDO FENÔMENO

Publicado  quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ronaldo fenômeno encerra uma carreira impressionante,de marcas e reviravoltas sensacionais.Talvez o mundo tenha visto a sua total potência apenas nas temporadas 96/97 e 97/98,onde o seu auge físico e técnico,assombraram o mundo,deixando até o baixinho Romário em total esquecimento na temporada.

Ronaldo é chamado de gênio,e foi sim,na totalidade de sua carreira.Como jogador,fez coisas inimagináveis,assim como faz Messi hoje. As controvérsias quanto a ser o maior atacante,serão muitas.Mas a certeza de que ele,está entre os maiores,entre os 10 maiores,é concreta. Sua habilidade,pensamento rápido,poucas vezes era acompanhado por seus companheiros de clube. Ele pode até negar,mas o maior parceiro de dupla que ele teve,foi Romário,na Copa das Confederações de 1997. A dupla era perfeita em gols,passes,dribles e técnica. A copa de 1998 merecia aquele ataque letal.

Enfim,agradecemos a Ronaldo,por mostrar ao mundo,que brasileiro é guerreiro na sua maior concepção da palavra. O maior artilheiro das copas,é brasileiro. Encerra-se a trajetória de um homem excepcional em campo,no marketing e no carisma. Falando de futebol,vai...Ronaldo foi raro. E na medida que gênios como ele deixam o esporte,carecemos mais de ídolos no campo,vendo em meninos com Neymar,superar a vaidade para chegar a agir como ídolo. É esperar,e ver se um dia,teremos um Ronaldo Nazário novamente.

Se não,teremos nas lembranças,que serão muitas. Obrigado  Ronaldo!

0 comentários: