Publicado  segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

COLAR GRAU É COLAR NO FUTURO

Boa noite a todos!
Mas esta não é simplesmente mais uma noite em nossas vidas. Não é apenas mais um dia que termina,depois de um longa e extensa jornada de trabalho. Hoje é uma noite e um dia especial. Atrás de um diploma,existem vários detalhes,variáveis e bases inquebráveis,que sustentam todo o envolvimento de esforço e suor,que isto possa requerer.O prego na parede,segura não só papel e palavras de honraria. Sustenta um conjunto de valores,que é o verdadeiro sentido de estarmos aqui,nesta noite tão maravilhosa. Atrás de  um diploma,estão nossa família,amigos,professores...Constituem ali,os dias em que não conseguiamos levantar,e a família estava lá,para nos reerguer.
Quando temíamos por não terminar o curso,de 04 anos,longo para muitos,mas ao pensar em desistirmos,estavam os amigos,nos encorajando,dizendo ontem,que hoje,poderíamos estar aqui. E estamos. E quando sentíamos que as dificuldades no cotidiano poderíam atrapalhar nosso rendimento,com um afago de sabedoria,os professores,colocavam nossa cabeça em ordem,nos dando calma,para continuar a luta diária.
Luta esta,que é uma,entre tantas,que enfrentaremos por diante. É a chave para trabalhamos na profissionalização administrativa,de um país desorganizado,confuso e destruído por suas ações hipócritas. Temos em nossas mãos,a possibilidade de desenvolvermos uma nova administração, como futuros de um presente que não se encerra,afinal,este presente, escreve a história a todo momento. E fazemos parte disto. Como disse o grande poeta Fernando Pessoa: “ Tenho em mim,todos os sonhos do mundo”. E nós,temos todos os sonhos de realizar uma grande jornada pela frente. Possuímos a garra,a vontade e a determinação de vivermos além de nossas ideias,intuições. Podemos ir além porque não chegamos aqui,sem antes imaginar irmos tão longe. Foram 04 anos de muito estudo,amizade. E muita compreensão. Perdemos mestres,como o nosso querido professor Ferdinand. Ganhamos união,passamos por desavenças,desafios que tornaram-se corriqueiros. Colegas que precisavam trabalhar o dia  inteiro,para pagar a faculdade, às vezes perdendo aula,mas marchavam incansavelmente,em busca de um futuro melhor.E hoje,estão aqui me ouvindo.A distância para muitos  colegas,que viam diariamente de outras cidades,e mesmo assim,continuaram firme,fazendo seu próprio caminho,e sabendo que a cada vez que vinham,a distância para o sucesso,é que diminuia. Na sala de aula,as diferenças foram grandes,mas as semelhanças foram imensas. Na vida, no mundo de trabalho profissional,encontraremos diferenças irreparáveis,mas nunca,eternas, pois nós somos capazes de juntos,sermos melhores a cada dia,sem diferenças de etnia,dinheiro ou qualquer porcaria que o mundo possa oferecer. O direito de dizer não à coisas efêmeras,é uma dádiva de nossa vitória.Conquistamos o que muitos nem podem sonhar neste país. Somos vencedores,por termos esta oportunidade.
Portanto,esta vitória não deve ser mais aclamada com choro,esta não é uma despedida,porque não existe adeus para o conhecimento.E  hoje,o sorriso no rosto de cada formando,dentro desta roupa que é a última armadura que vestimos da faculdade,é a resposta para os 04 anos de bravura,desta querida turma de administração. A maior formação que um ser humano pode ter,não é o velho e bom papel na parede. É a nossa família. São eles,que estão hoje nos aplaudindo,e quem nós,deveremos aplaudir ao olhar nossas conquistas. E meus amigos de turma,gritem forte,gritem muito alto,pois a partir de hoje,nós é que temos passaporte livre,para gritarmos com o mundo! Porque nós somos ADMINISTRADORES! Que Deus nos abençoe,amém!


·         Phelippe Duarte,
·         Cronista e Poeta, formando da turma de administração 2007/20010.
·         Orador: Jan Ricardo 

0 comentários: