Publicado  segunda-feira, 19 de julho de 2010

OS IMPUGNADOS
“A minha ficha é a mais limpa do Brasil”. (Paulo Maluf,profeta do apocalipse da corrupção) .


Com esta piada,começa-se uma crônica com medo. Se Maluf tem a ficha suja,o goleiro Bruno é inocente,até que sujem sua ficha com mordidas ou ossadas do contrário.
O projeto Ficha Limpa,de acordo com levantamento do Governo em Foco,anda buscando sujeira até embaixo do tapete vermelho de políticos estrelas de Hollywood. Os Estados que mais aparecem no meio da podridão política,são disparados,estes: Ceará,com 41 espertões,Maranhão,meu orgulho,com 40 (droga! ainda seremos os primeiros!),Rio de Janeiro com 34, ( pena Bruno não ser político),Goiás 27,Tocantins 23,Acre 16,Pará 14,Santa Catarina 12,Sergipe 8,Amazonas 7,Alagoas 6 ( a maioria concorrentes ao Governo do Estado,já com o slogan: Ficha Limpa,Limpando o contribuinte),Distrito Federal 6 ( O quêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê??? Hum..percebendo a destreza para cobrir estrumes e canalhices...ok!) e Rio Grande do Norte,com 2 no total. Rio Grande dos Santos,na verdade. Só 2 políticos impugnados num mar de piranhas de gravata,eu deixaria passar. E Sérgio Moraes,o deputado que se lixa para a opinião pública? Ficha Limpa vai limpar o lixo. Em todos estes casos,diz a nota no Governo em Foco,as impugnações tomam por base a Lei da FL. Não foram incluídos no levantamento,candidatos questionados por outras razões,tais como falta de documentação,não apresentação de idade mínima exigida por lei ou descumprimento do prazo legal de desincompatibilização. É uma lei criada por quem burla a lei. Maluf é que está certo. A Ficha dele é limpa,porque a dos coleguinhas de cela ao ar livre,os impugnados, é suja ao ponto,de limpar a dele. Defender-se e cada um por si,é o tema da eleição deste ano,ao implantarem a tal da Lei que pra eles,é leiga. Leiga porque não os conhece,não sabem do que são capazes. Acima do bem e do mau,assim como o Bruno do Flamengo,que está pra ser chamado de C.V.F, Comando Vermelho Flamengo. Uma das maiores revelações do futebol brasileiro embaixo das traves,resolve ir mais embaixo. Das defesas em campo, à defesa advocatícia dos réus. Dos lances,ao hábeas-corpus. Da agilidade ao esquartejamento. Da Ficha Limpa de tri-campeão carioca e campeão brasileiro de futebol,à detento titular das traves da cela de Belo Horizonte. Uma estrela decadente, que afunda sozinho,por temer o que os impugnados pela Ficha Limpa,não temem: a justiça. Se fosse político,Bruno concordaria a contragosto, em responder a justiça por seus atos falhos e ainda se candidataria ao gol da seleção,para a Copa de 2014. Mas o que não o deixa com a cara limpa, mostrando a faceta de bandidinho do morro, que teve uma ideia de psicopata,com a mesma frieza em que defendia pênaltis. Bruno é um Maluf da corrupção. Frio,aparentemente demonstra certa sanidade ao falar em público,e de repente,mostra-se sociável,capaz de enganar o eleitor/torcedor mais conservador. Podem existir as defesas sociais mais nobres,porque todo ser humano tem direito,mas é o que me faz voltar a dizer: ser humano. Não animal com meio cérebro e ainda deturpado, que alimenta animal com corpo humano. Isto é hediondo, é inaceitável até mesmo,para as leis de direitos humanos. Será um direito da barbárie?
Os impugnados são a inversão dos imperdoáveis. E na caracterização de personagens mor, Bruno e os 207 impugnados das eleições 2010,estão prontos para falar em juízo,mesmo sem juízo mental. Espero que a Ficha Limpa,limpe no mínimo,a sujeira no sapato dos porcos políticos. Espero que até o fim deste caso, Deus dê no mínimo paz, para Eliza Samudio, e seus familiares.






Phelippe Duarte

0 comentários: