Publicado  quinta-feira, 10 de junho de 2010

Atentado em casamento deixa ao menos 40 mortos no Afeganistão

Ao menos 40 pessoas morreram e outras 74 ficaram feridas em uma explosão ocorrida durante um casamento na província de Candahar, sul do Afeganistão, nesta quarta-feira, segundo uma fonte oficial citada pela agência afegã "AIP".
Uma fonte policial informou que entre os mortos e feridos há várias crianças e explicou que as fontes de segurança estão investigando se houve um ataque a bomba ou um atentado suicida.
Uma testemunha que está entre os feridos, porém, disse ter visto um carro que chegou ao local e explodiu em meio à multidão quando os convidados estavam comendo.
A detonação aconteceu no começo da noite na localidade de Nagahan, no distrito de Arghandab, contou o chefe da administração da Província de Candahar, Muhammad Anas.
Segundo um morador do local, a explosão ocorreu durante a cerimônia de casamento de um filho do chefe de uma companhia de segurança que presta serviços aos comboios logísticos das tropas estrangeiras alocadas no país.
Algumas pessoas morreram após darem entrada no hospital de Kandahar, onde alguns feridos estavam em estado crítico, disse à "AIP" uma fonte do centro sanitário.

0 comentários: