Publicado  terça-feira, 14 de junho de 2011

A MUDANÇA QUE ENTERRA A ESPERANÇA

Não,eu não quero falar mal de nenhum governo.Mas,lembro-me de que falei sobre mudanças.Mudanças que pré-politicamente,geraram euforia,êxtase,surra nas urnas,e muito,mais muito pouco cuidado,com as politicagens de vileza. O povo ainda é menor que uma mudança.O povo ainda fica no segundo plano.E não no segundo caixa.
Mudar,não significa necessariamente novidade.Com a palavra,encontram-se velhas manias,que se não forem emendas políticas,são remendos de uma política à outra.E já que nossa Imperatriz nunca reelegeu ninguém do cargo máximo do executivo municipal,os remendos são os mesmos,em bolsos que eram furados. E que voltarão a ser. A Operação Usura da Polícia Federal,teve os seus 13 mandados de prisão decretados e cumpridos. Agora,pra onde foram parar os R$ 5,57 milhões de reais,dos recursos federais disponíveis para uso das cidades investigadas? Jogaram no mar? Viraram ticket de passagem?Melhor:estão  limpando a bunda deles,que riem da nossa cara,enquanto lêem as notícias de que já estão soltos. Qual o problema,de se trabalhar com dinheiro honesto?Qual o problema,de ter as coisas de forma lícita,de ter o seu espaço reconhecido,pelo suor do seu trabalho,e não pelo suor de laranjas?
É errado hoje,ser correto. E não passamos disso,por sermos o país mais hipócrita e corrupto atualmente. E antigamente. O mais intrigante,é que desse esquema,nós só ficamos sabendo da ponta,ou do que apenas,querem que nós saibamos. O rolo é grande.Quem dirá um dia,se pudermos passar o rodo nessa corja maldita,que brinca com nosso dinheiro. Famílias inteiras,povos,cidadãos,antes pessoas,que são extorquidas pelo único alimento de salvação: o voto. Vamos mudar! Mas mudar o que? De indicador para polegar?Meu polegar carrega mais esperança? Bobagem maior,é acreditar que mudar em Imperatriz,seja símbolo de evolução.Em 2012,serão os mesmos candidatos em sua maioria,e o mesmo povo. A decisão? Espero que mais de 100 mil eleitores,estejam certos na mesma escolha? Não. Espero que mais de 100 mil eleitores,respeitem-se antes de usar o voto. Chega de enricar os políticos e seus aliados totalmente despreparados. Vamos nos enricar! Eles estão no poder,porque nós concedemos este poder. Que o usemos com sabedoria. E não com preguiça de votar e correr de volta pra casa,dormindo,acreditando na mudança/mesmice.
Operações como esta,tem em sua lei a obrigatoriedade de cinco dias de soltura,após a prisão do meliante. Pro cara voltar de novo,é mais complicado. É lei atrás de lei pra salvar  a pele do malandro. Porém há um preço que não se paga,ao perder o bem mais precioso,que não são R$ 5,57 milhões: O NOME E O SOBRENOME DO CIDADÃO.
Manchado o  nome,o rompimento com as parcerias é inevitável.O único recurso que virá no futuro,deverá ser o bolo de fubá que algum familiar irá mandar entregar no domingo,na cela da prisão,no dia de visitas. Imperatriz não precisa de profissionais da corrupção,do desvio de dinheiro público.O Maranhão,não precisa mais,ser fundo de quintal de ninguém.O Brasil,precisa urgir. E emergir desse lamaçal do qual esses boçais afundam nossa dignidade.
Parabéns aos policiais que trabalham sério,corretamente e estão acima de qualquer suspeita.Parabéns para os imperatrizenses que votaram na mudança e que agora,veem uma pá de cal enterrar suas esperanças aos poucos.
Nos mínimos detalhes,mudaremos de verdade. Porque não há mais espaço e nem tempo,para deixarmos nossa cidade e o nosso Estado,caminhar para trás. Eu queria muito,espantar os cupins.Mas do jeito que está,nenhum inseticida será capaz de nos ajudar.


Phelippe Duarte
Cronista e poeta 

0 comentários: