Publicado  segunda-feira, 27 de junho de 2011

LULA, ROBERTO E OS BRASILEIROS

Imperatriz é um passado presente. Relembrando grandes bandidos de nossa história política.Bandidos não. Políticos.Todo Roberto é cúmplice. Todo Lula é favorecido.
Roberto,o Jeferson.Lula é o Inácio. Ah,e Imperatriz,o Brasil.
O sinônimo que crio,não é crime.
Roberto mantém a pose. Entupido de arrogância e cinismo,finge um “eu não sabia” de Lula. Não é fingimento.É política. Hã?  Para os melhores proclames,o que se deve dizer no meio mais sujo do que qualquer outro galinheiro,é  o que se deve omitir.
Não é a primeira vez que Lula e Roberto se encontram na história.Roberto é estranho,muda de time como muda de conta bancária.No primeiro turno das eleições presidenciais de 2002,Roberto apoio Ciro Gomes. No segundo turno,teve como esteio,a preocupação dos cargos que poderiam aparecer.Apoiou Lula. Esses Robertos tem segredos que não precisam de CPI para descobri-los. Basta segui-los. E veremos,o rastro de incompetência no que se diz respeito a fidelidade.
O interesse pela promiscuidade de cargos é comum.É como dizer bom dia ao colega de trabalho.Lula,que sempre esteve do lado de quem lhe é peculiar estar,caiu por muito menos do que Roberto,nas eleições presidenciais no fim dos anos 80.Roberto,continuou firme,atrás do poder,que limpa ruas e faz asfaltos,mas não limpa nome nem ficha suja. Jeferson é idealista,acredita nos seus princípios de “como se manter no topo sem conhecer a cadeia”. Lula sabe se afastar no momento certo. O que há de vir,se o povo brasileiro,acreditar em mudanças que continuam iguais em detalhes podres? Dilma é a vice-presidente.Toma decisões já tomadas por Lula. Ou convém,tomar decisões que Lula aconselha.” Companheira,dê uma ligadinha no Huguinho Chavez,faça um carinho nele”. Bom,não entraremos em detalhes íntimos.Talvez,sejam mais podres.
Mas Roberto é um incansável.Apesar de ser o rei da propina,mantém a pose como uma modelo do São Paulo Fashion Week. Na passarela da corrupção,o público,nós,aplaudimos com todo fervor as tramóias desses bandidos chiques. E nem ovos jogamos.
Se analisarmos bem,a propaganda de um certo partido,que coloca uma figurante passando-se por Dilma,onde ela representa o governo cortando mais da metade de uma cartela de remédio,não é uma afronta ao poderio petista.É só uma solução genial para informar,que a decisão vem lá de cima.Ou do vinzinho Inácio.Os PREÇOS de combustível,comida,taxas e tributárias estão agressivos.A figurante do comercial parece com a Dilma,mais é bonita.O Brasil mudou.Quer dizer,Imperatriz está do mesmo jeito.Roberto continua visitando obras.Lula continua comandando o partido. Roberto nem tem vergonha do que fez.Como falamos,é como dar um bom dia (quem dera um dia,sem ver a luz do Sol).Lula,tem uma opinião forte,tem uma moral que a oposição não absorve,não entende.Roberto,o Jeferson.Lula,é o Inácio.Imperatriz tem um cheiro de velharia nominal,que se não se candidata,no mínimo elege. Quer dizer,o Brasil.
Nem sei quem é quem.Sei que continuamos batendo palmas,porque merecemos fazer parte desse show. Somos criadores de monstros.De Robertos,de Lulas.
Os Jefersons,os Inácios.

Phelippe Duarte

0 comentários: