Publicado  segunda-feira, 2 de agosto de 2010

PESADELO DO CONTINUÍSMO







Estou cansado. Sem assunto,sem vontade. Todas as notícias que aparecem,são as mesmas. O hoje parece mais com o ontem,do que as novidades enquanto conversão de surpresas. Quando vi o jingle do pretenso governo Collor para Alagoas,eu parei e pensei: Cansei. Mas quando deito na cama e encosto no produtor de sonhos,meu travesseiro do Palmeiras,eu vejo que ainda é cedo demais pra desistir. Babem e pasmem! Eis o jingle:


“ É Lula apoiando Collor,é Collor apoiando Dilma,

Pelo bem dos mais carentes. É Lula apoiando Dilma,

É Dilma apoiando Collor,e os três pelo bem da gente.”


Congelei. Sim,congelei como os bens dos brasileiros,em 1990. Paralisei,cansado perdido e sem noção de como distinguir falta de vergonha e (de) política.Sou burro. Como a escala pobre brasileira,que venera Lula,que venera Dilma,que apoia a venereção a Collor. São 135 milhões de eleitores,recorde da democracia. Se a unanimidade burra é burra,eu não sei,mas sei que o jingle clássico acomoda ouvidos burros. Deixa-nos como na constituição de 1946,na posição de analfabetos que não podem votar,e nem mesmo sabem fazer o simples,interpretar um texto falado ou escrito. Uma musiquinha chata e pegajosa,que no fundo de sua produção letrista,guarda um passado facínora,um presidente que de saia vai para o terceiro mandato,e uma candidata que de saia,vestirá calças no palanque. É isso mesmo. Congelei. E poderia congelar 135 milhões de votos e direcioná-los ao novo,ao recomeço de um sistema falido,que não se sabe como,desenvolve-se economicamente. Eu não sei. Sou burro. Assim como os votos que querem dar como eleito,o continuísmo factóide da ilusão assistencialista.

Sem assunto,vou imaginar uma charada: Se Lula apoia Collor,Collor apoia Dilma,pelo bem dos mais carentes,e Lula apoia Dilma,e Dilma apoia Collor,e os três ( ai meu Deus!) pelo bem da gente,quem será,deles,ou de qualquer um,que fará diferente? Que perguntinha mais antidemocracia...Taca repelente! Que bobagem. Vamos deixar os insetos sugarem. Cheguei terça de Fortaleza,estou bronzeadinho só esperando.

Cansado, e meio disperso,vejo que o bem da gente,nem bem a gente sabe mais. O bem da gente era ver gente como a gente,sair de casa a pé,cuidar da família,assistir um filme,jogar uma pelada com os amigos,ir à casa da namorada ou namorado. Mas o bem da gente hoje, socialmente,economicamente,educativamente,a base sólida,o bem da gente, quem sente,é Lula que apoia Collor,que apoia Dilma,que apoia Collor,que sabem o que é o melhor pra todos nós. A base sólida da parceria safada da política. Hoje eu te xingo,amanhã tu me beija? Judas é candidato a quem hein gente? Perdão? Na Política? São 135 milhões para entender que essa musiquinha,não serve para Alagoas,serve para o Brasil inteiro. Reflete a porcaria de politicagem que enfrentamos,e o vandalismo que fazem em nossa democracia. Podemos fazer tudo o que é de nosso bem e para nosso bem,em termos políticos. Está previsto na CF/88. Fazer o mal,deixe para eles. Código penal é lindo,do ponto de vista do Sol quadrado. Se bem que anda descendo redondo.

Estou tranquilo,além de relaxado. Agora eu sei quem sabe o que é bom para mim.Eu vou apoiar Lula,Dilma e Collor. Sim,estou com eles!

-Descansei. Já é domingo? Ih...Será que mandei a crônica? Será que falei de política?


Que pesadelo!Babei o travesseiro do Palmeiras de novo. Sonhei que Lula apoiava o Collor,que apoiava a Dilma,que apoia o Collor... eu,hein?!



Phelippe Duarte

0 comentários: