Publicado  segunda-feira, 8 de agosto de 2011


MARIA DA PENHA,A MULHER SEM BRECHAS.
Maria da Penha não terá mais brechas. Soa meio pornográfico ou eu que interpreto mal as coisas? Não mesmo. Maria da Penha não terá mais brechas. Dona Maria,está praticamente protegida de qualquer imbecil que queira levantar a mão contra ela.Ou furar suas brechas.
Depois de cinco anos de vigência e mais de 1.952 milhão de atendimentos através do serviço 180,dos quais 22,3%,ou seja,434.734 eram relatos de violência contra a mulher,a lei pode tornar-se válida,constitucional,não havendo a possibilidade de recurso por parte do agressor. Recentemente,a justiça negou um recurso de um animal,Cedenir Balbe Betroni,que fora condenado a prestar serviços comunitários por empurrar e agredir sua companheira. Os Cedenirs da vida,que se preparem.Ou morrem na rua,na cadeia,ou começam a agredir a si mesmo.
A maioria das agressões são registradas como físicas,psicológicas,sexuais,tráfico de mulheres ou cárcere privado. Lembro muito do filme Busca Implacável,onde o enredo conta a história de uma menina de 16 anos que viaja com amiga,e é seqüestrada por uma quadrilha que tem como especialidade,o tráfico de mulheres.As virgens valem mais.No filme,a sorte da menina,é que o pai dela foi o Rambo contemporâneo,e matou metade do filme para ter a filha novamente. 1.952 milhão de atendimentos. A nossa Busca Implacável é contra os covardes. Mas quem é o nosso Rambo contemporâneo? Lula em 2007,fez um pedido  que tramita no STF,onde a Corte teria que declarar a lei constitucional. A ação foi proposta para evitar brechas na Maria da Penha e uniformizar até onde a Justiça pode atuar e recuar dentro desta lei. Nosso Rambo foi o Lula? Ainda bem que a série de filmes terminou,apesar de o poder estar nas mãos do PT há exatos 9 anos.A Ministra da Secretaria das Mulheres Iriny Lopes,disse que “é um presente que o STF dará não só as  mulheres mais também para a sociedade.” Presente? Então está certo. Vamos agradar as mulheres com presentes. Elas não gostam de presentes? Melhor do que um tapa,é uma lei que não tem mais brechas para ser burlada por qualquer mata-corpus  de advogado de agressores frustrados mentalmente e sexualmente. Homem que bate em mulher,tem a mente agredida por seus pensamentos pequenos,medíocres e pobres. Mas o silêncio da maioria das mulheres,incomoda o grito que precisar ser ecoado contra estes tipos de idiotas. De acordo com pesquisa realizada pela Secretaria das Mulheres,sobre quais mulheres entram em contato com o serviço 180,  maioria é parda (46%), tem entre 20 e 40 anos (64%), cursou parte ou todo o ensino fundamental (46%), convivem com o agressor há mais de dez anos (40%) e 87% das denúncias são feitas pela própria vítima. Isso depois de apanhar umas 30 vezes no rosto e outras 50 com cabo de vassoura.O balanço registrou ainda, que 59% das vítimas declararam não depender financeiramente do agressor e, em 72% das situações, os agressores são os maridos das vítimas. Os números mostram, ainda que 65% dos filhos presenciam a violência e 20% sofrem violência junto com a mãe. São números impressionantes. Os filhos assistem a violência acontecer em casa.Correm pra televisão às vezes,com medo de não ver mais gente ruim,e vêem apenas gente ruim na novela Insensato Coração,da Globo.Há maldade por toda a parte. Até nos olhos de um amor dócil.
Nossas mulheres precisam mais do que um número para ligar. Necessitam acreditar,que para ser feliz,não é que tenham que conhecer por inteiro o companheiro. É saber que na primeira ameaça de agressão,nunca houve a intenção de amor. A vida tem muito mais a oferecer,do que o peso dos cinco dedos.
Maria da Penha,agora é uma mulher sem brechas, para qualquer primata.

Phelippe Duarte

0 comentários: