Publicado  segunda-feira, 25 de julho de 2011

     NO MUNDO DA BOLA,QUEM MANDA É CARTOLA

Dilma quando nasceu para o Brasil,não sabia que o seu pai político lhe deixaria uma herança tão desgraçada.Com sete meses de governo,a filha de Lula começa a ter sérios problemas no Governo. Os milhões da Copa do Mundo que virarão bilhões,o Ministério dos Transportes,que entende muito bem de fazer com que o dinheiro viaje de um país ao outro...Dilma tem tudo para ser igual ao papai.E tem tudo para não querer ser.
A Copa de 2014 no Brasil,é um erro tão grande quanto Ricardo Teixeira ser o rei do futebol brasileiro. Até a logomarca da Copa,que tem uma mão em frente ao símbolo que é uma bola,tem vergonha. A bola funciona como um rosto e a mão a esconde pelo desprezo que temos por reivindicar algo para nós mesmos,e em aceitar o maior esquema de corrupção que o país terá no esporte.
Mesmo com o plano antifraude,chamado “Jogo Limpo”,que prevê a luta contra a corrupção na Copa,e que inclui uma série de orientações de conselhos para que as instituições do Governo, e também as autoridades fiscais, como também os cidadãos comuns possam identificar e denunciar tentativas de fraudes nas propostas,as obras serão superfaturadas pelo regime de velocidade que exigirá o atraso proporcionado pela atitude da ganância e da veemência em saber que para não termos aeroportos,estádios e a infra-estrutura geral do país comprometida,o dinheiro rolará em maior quantidade.
São bilhões,que poderiam ser usados para combater a pobreza,a fome e a miséria que ainda existe no Brasil.Com bilhões,você consegue reestruturar a educação ao invés de construir o Fielzão ou o novo Maracanã. E com estes mesmos bilhões,você ainda terá a oportunidade de ver uma criança saindo da rua e entrando em uma escola. Utopia? Não,inteligência sem ganância,sem safadeza,sem canalhice. Tenho o patriotismo em segundo plano,quando a discussão é de ter uma Copa do Mundo,onde o país do atraso,nem lembre que um dia,precisou de um Lula para ser bem visto pelo mundo a fora.
A ignorância do povo é a sabedoria dos políticos.Para confirmar o que afirmo, Andrew Jennings,repórter investigativo escocês,denuncia em seu livro "The Beautiful Bung: " “Corrupção na Copa do Mundo",que atribui alegações escandalosas envolvendo a FIFA em compras de votos para garantir a eleição de Joseph Blatter assim como esquemas de suborno à cúpula do futebol para levar a Copa para países em que o futebol não arranca muito interesse do seu povo. E o futebol arranca dinheiro do seu povo.
Nesta forma honesta-administrativa,o futebol também tem o seu mensalão. Ricardo Teixeira coordena como um fenômeno,a sua bancada da bola. Teixeira,o inquilino da nossa conta bancária,deu dinheiro da CBF para campanhas políticas de dirigentes esportivos, com o intuito de manter no Congresso Nacional uma bancada de deputados e senadores para defender a seus interesses,para manter-se no controle da CBF, impedir investigações sobre corrupção,assegurando assim,eleição atrás de eleição. A CBF me lembra muito o partido de Lula.
Mas Dilma acredita que as obras ficarão prontas e que a Copa do Mundo será um sucesso. A herança que a faz acreditar nisso,deixa no ar uma pergunta: Quem será convocado,para a possível CPI da Copa?
Lula? Teixeira? Neymar?
Quando Dilma nasceu para o Brasil,ela não saberia o mundo em que se envolveria.

Phelippe Duarte

0 comentários: