Publicado  segunda-feira, 30 de agosto de 2010

AFASTA DE MIM ESTE CÁLICE







A democracia e a expressão de liberdade no Brasil,ofereceram-me um vinho Década de 70. Tinto,avermelhado,cor de sangue. Safra de silêncio,de gosto meio torpe,quiçá saliva de pó de uva. Chico Buarque avisa-nos no rótulo: É um cálice que torna o paladar mudo,pelo sabor de prévia censura,que meticulosamente,procura nossos lábios.

Estamos chegando a um ponto obscuro do jornalismo político,sendo ele humorístico ou mais abrangente,atingindo uma camada mais popular. A lei eleitoral,está proibindo emissoras de TV e rádio de usarem recursos de áudio e vídeo que de qualquer forma,degradem a imagem do candidato,partido ou coligação. A multa pelo descumprimento da lei é de até R$ 106 mil reais,valor que dobra em caso de reincidência. Para melhorar a situação,Lula está buscando deixar como legado de expressão,uma cartilha de censura,que estará tramitando no Congresso Nacional a partir de 2011,uma pequena herança para o futuro presidente. As normas da velha ditadura,para o novo presidente. Argentina,Bolívia,Equador e Venezuela,sofrem com o jornalismo investigativo. E tornam-se vinhos ferrenhos. Chávez proibiu o El Nacional,de publicar fotos agora. Mas este já é um incentivador do alcoolismo para o jornalismo da Venezuela continuar com o cálice. A.A neles.


Nossa democracia e expressão de liberdade,estão embriagadas deste cálice. Quando Chico cantava para sua geração,ele haveria de saber que um bom vinho é o que dita-dura por mais tempo. E o bom humor? O riso de quem tanto ri de nós? Degradar a imagem do candidato ou do partido? Mas qual é o partido que não tem parte no pau de galinheiro? E limpo,não é ser ambientalmente correto. Nós,os ridículos,os degradados do BB,Bozos Brasileiros,é que somos achincalhados. O humor na política não é preciso ser censurado,não precisa de multa e nem tão pouco de revisão em casos de reincidência. Censurar o Congresso Nacional,o Senado e a Câmara,seria uma falta de hombridade de nossa parte. O humor deles é impagável. Tiririca está eleito.

E quando você nota,a opinião de Dilma,participante ativa dos anos militares do país,sobre censura,não emociona nem mesmo a esperança de um preso das FARC. “ Prefiro um milhão de vezes o som de vozes críticas,de críticas duras,de críticas que muitas vezes possam te ferir,do que o silêncio dos calabouços da ditadura”. Ora,Dilma com larga vantagem na corrida presidencial ( populismo de boca seca,quer um cálice?),com dedos e mãos em todo o governo Lula,não sabe da cartilha de censura que o mesmo anda inventando? Será que vai começar o “Eu não sabia, parte II?”

A proporção é muito maior do que tempos atrás. Napoleão Bonaparte,disse que em política,um absurdo não é um obstáculo. O Imperador estava certo. Nossa força impede atitudes que beiram a censura,ao menos no Brasil. Um cálice nunca será um obstáculo para vozes verbais ou berradas por aqui. E de fato,não tem graça nenhuma.Que proíbem mesmo este morticínio de humor. Eu não aceitei o vinho Década de 70, da democracia sugerida. Eu não aceitarei o cálice de sangue,da proposta cartilha. Não farei como Chico Buarque,que quer embriagar-se até que alguém o esqueça. Mas não serei também mudo,ao cheiro de novas safras. Acredite. Enforcar e torturar palavras, manchará de sangue o preto e branco onde as letras descansam. Os governantes sabem que não durará por tanto tempo,este vinho amargo.

Lei 2010: Votos do meu país,de Imperatriz,do Maranhão!Bebam com moderação.


No cálice,jamais.


Phelippe Duarte

Publicado  sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PT quer indenização de R$ 100 mil por fala de Serra sobre violação do sigilo de tucanos

O PT protocolou nesta sexta-feira uma ação na Justiça do Distrito Federal pedindo uma indenização de pelo menos R$ 100 mil ao candidato do PSDB à Presidência, José Serra, que responsabilizou o partido pela violação, dentro da Receita Federal, do sigilo fiscal de tucanos.Segundo a ação, Serra "tem afirmado falsamente à população brasileira, que o PT dedica-se à prática de elaboração de espionagem, com prática de jogo sujo e quebras de sigilo".


O BLOG-

Serra falou algo errado? O que o PT demonstra nos últimos anos? Uma série de escândalos,chantagens,malas,cuecas e meias. Cheias de dinheiro público. Serra,você é como qualquer cidadão,tem o direito de falar,independente de estarmos em tempo de eleição ou qualquer outro tipo de eventualidade.
Com uma massa me ouvindo,eu leria o livro Lula é Minha Anta,de Diogo Mainardi, para o país inteiro.

Paciência, meu voto é seu.

79% DE POPULISMO,COMEMORA-SE COM UM BOM LIVRO!

Publicado  quinta-feira, 26 de agosto de 2010

"O Chefe", livro do jornalista Ivo Patarra, é um flagrante da corrupção política na era Lula. As 457 páginas retratam uma triste realidade, que marcará toda uma geração. É resultado de cinco anos de pesquisa.
A obra traz os inquéritos, relatórios, sindicâncias, investigações e reportagens que escandalizaram o Brasil. Os documentos reproduzidos resumem o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público, Polícia Federal, Comissões Parlamentares de Inquérito, Congresso Nacional, Tribunal de Contas da União, Controladoria-Geral da União, Tribunal Superior Eleitoral e principalmente as apurações conduzidas por setores da imprensa, que contribuíram decisivamente para revelar detalhes do escândalo do mensalão, o maior esquema de corrupção governamental de que se tem notícias no Brasil, em todos os tempos.



O BLOG-

79%  de populismo. Será que estes 79% sabem ler? Sim! Comprem o livro,então!

Publicado  quarta-feira, 25 de agosto de 2010

À Deriva


Pare. Não é um stop. Pare.
Sente-se , ou se puder, concentre-se.
Em cada milímetro de sonho, este povo sofre sem pedir .
Toda gravata perdida em cifras que não tem fim
São cegamente ferradas pela incompetência do poder mental, da mentalidade do poder.
Acredite. Todos são rótulos de frascos vencidos.
O produto, a marca, são utopias cidadãs, realmente em vão.
Lógico, são os políticos.
Seria algo genético? Algo infinitamente sem realmente ter um fim?
Há diferença entre o cara que rouba uma carteira e o cara que rouba milhões?
Questões sem partidos políticos.
Uma época em que os jovens se calam e o povo silencia a sua rebeldia convencional.
A titica é apenas pra passar o tempo.


O banquete é maior do que um simples escândalo.
Não adianta nos apoiarmos em leis que nos beneficiam, mas que estão do lado das gravatas dos cifrões sem fim. Não há julgamento.
Política, de forma empregatícia, já salvou muitos homens analfabetos
De se esconderem nas ruas como mendigos.
Basta ser popular, que o poder nasce nos olhos de quem não tem bondade.
O triste é acordar por quatro anos e ver que tudo continua uma merda.
Um barco em que o motor dura pra pegar , um mar em que o povo banha mas não pode se molhar!
Poderíamos em massa, esquecendo o capitalismo que nos prende e diferencia socialmente, correr pelas ruas de nossos Estados e num esforço comum, gritar Brasil ! Brasil ! Meu Brasil ! Como eu te amo! E como eu te odeio!


Não existe relação de amor sem ódio.
Afinal, nenhum político é perfeito: Nas campanhas, eles são honestos vernaculamente falando.
Mas o amor sempre vence. Nos casos mais vexatórios, quem perde é quem não valorizou o cidadão e sim, a covardia de roubar um povo tão lindo.
Mas o que vale é o pão de cada dia.
E todo político tem que comer.
Mas por que não comem apenas o seu próprio bolso
E esquecem o do contribuinte?
Você já viu, ódio sem rancor?
Dever ser de tanto ter amado o amor.
Pare. É apenas uma idéia.
O que realmente importa, é o passado.
Sem ele não há futuro.
Não há ceticismo que derrube a fama consagrada da corrupção.
Stop. Não é pra parar.
É só um político arrependido
Querendo fazer seu barco funcionar.



Phelippe Duarte

Publicado  

Ministério da Saúde amplia atendimento contra o câncer no SUS

Foram incluídos 9 tratamentos, entre os quais câncer de fígado e de mama.

Valor pago por 66 procedimentos foi aumentado em até dez vezes.
 
O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (25) a inclusão no Sistema Único de Saúde (SUS) de nove novos tratamentos para câncer de fígado e de mama, leucemia aguda e linfoma. O pacote de medidas também prevê ampliação, em até 10 vezes, do valor pago por 66 procedimentos já realizados por hospitais conveniados.
Foram liberados R$ 412,7 milhões para serem investidos na reestruturação da assistência em oncologia no Sistema Único de Saúde (SUS). “Esta é a maior mudança na atenção oncológica desde 1999, quando foi instituída a nova política para o setor. As alterações vão impactar de forma muito positiva na qualidade do atendimento dos 300 mil brasileiros que todos os anos acessam o Sistema Único de Saúde para o tratamento do câncer”, disse o ministro da Saúde, José Gomes Temporão.

ENTREVISTA TIRIRICA,CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

Publicado  terça-feira, 24 de agosto de 2010

Eu tento entender. Mas palhaço por palhaço na Câmara...Segue entrevista de Tiririca,sem conhecimento nenhum. Uma piada.

Créditos- Folha.com

Folha - Por que você decidiu se candidatar?


Tiririca - Eu recebi o convite há um ano. Conversei com minha mãe, ela me aconselhou a entrar porque daria pra ajudar as pessoas mais necessitadas. Eu tô entrando de cabeça.






De quem veio o convite?
Do PR.






Como foi?

Por eu ser um cara popular, eles acreditaram muito, como eu também acredito, que tá certo, eu vou ser eleito.*






Sabe o que o PR propõe, como se situa na política?

Cara, com sinceridade, ainda não me liguei nisso aí, não. O meu foco é nessa coisa da candidatura, e de correr atrás. E caso vindo a ser eleito, aí a gente vai ver.






Quais são as suas principais propostas?

Como eu sou cara que vem de baixo, e graças a Deus consegui espaço, eu tô trabalhando pelos nordestinos, pelas crianças e pelos desfavorecidos.






Mas tem algum projeto concreto que você queira levar para a Câmara?

De cabeça, assim, não dá pra falar. Mas como tem uma equipe trabalhando por trás, a gente tem os projetos que tão elaborados, tá tudo beleza. Eu quero ajudar muito o lance dos nordestinos.






O que você poderia fazer pelos nordestinos?

Acabar com a discriminação, que é muito grande. Eu sei que o lance da constituição civil, lei trabalhista... A gente tem uma porrada de coisa que... de cabeça assim é complicado pra te falar. Mas tá tudo no papel, e tá beleza. Tenho certeza de que vai dar certo.






Quem financia a sua campanha?

Então... o partido entrou com essa ajuda aí... e eu achei legal.






Você tem ideia de quanto custa a campanha?
Cara, não tá sendo barata.






Mas você não tem ideia?
Não tenho ideia, não.






Na propaganda eleitoral você diz que não sabe o que faz um deputado. É verdade ou é piada?


Como é o Tiririca, é uma piada, né, cara? 'Também não sei, mas vote em mim que eu vou dizer'. Tipo assim. Eu fiz mais na piada, mais no coisa... porque é esse lance mesmo do Tiririca.






Mas o Francisco sabe o que faz um deputado?

Com certeza, bicho. Entrei nessa, estudei para esse lance, conversei muito com a minha mãe. Eu sei que elabora as leis e faz vários projetos acontecer, né?






O que você conhece sobre a atividade de deputado?
Pra te falar a verdade, não conheço nada. Mas tando lá vou passar a conhecer.






Até agora você não sabe nada sobre a Câmara?

Não, nada.






Quem são os seus assessores?


Nós estamos com, com, com.... a Daniele.... Daniela. Ela faz parte da assessoria, junto com.... Maionese, né? Carla... É uma equipe grande pra caramba.






Mas quem te assessora na parte legislativa?

É pessoal do Manieri.


Quem é o Manieri?


É... A, a, a.... a Dani é que pode te explicar direitinho. Ela que trabalha com ele. Pode te explicar o que é.






Por que seu slogan é 'pior que tá, não fica?
Eu acho que pior que tá, não vai ficar. Não tem condições. Vamos ver se, com os artistas entrando, vai dar uma mudança. Se Deus quiser, pra melhor.






Esse slogan é um deboche, uma piada?

Não. É a realidade. Pior do que tá não fica.






Você pretende se vestir de Tiririca na Câmara?

Não, de maneira alguma.






Quem é o seu espelho na política?
Pra te falar a verdade, não tenho. Respeito muito o Lula pelo que ele fez pelo nosso país. Ele pegou o país arrasado e melhorou pra caramba.






Fora ele...
Quem ele indicar, eu acredito muito. Vai continuar o trabalho que ele deixou aí.






Então você vota na Dilma.
Com certeza. A gente vai apoiar a Dilma. Ele tá apoiando e a gente vai nessa.






Não teme ser tratado com deboche?
Não, cara. Não temo nada disso. Tô entrando de cabeça, de coração. Tô querendo fazer alguma coisa. Mesmo porque eu sou bem resolvido na minha profissão. Tenho um contrato de quatro anos com a Record. Tenho minha vida feita, graças a Deus. Tem gente que aceita, mas a rejeição é muito pouca.






Se for eleito, vai continuar na TV?

Com certeza, é o meu trabalho. Vou conciliar os dois empregos.



Em quem votou para deputado na última eleição?
Pra te falar a verdade, eu nunca votei. Sempre justifiquei meu voto.

(EM RELAÇÃO A ELE,USEM ESTE ÚLTIMA RESPOSTA. PIADINHA...)



Publicado  segunda-feira, 23 de agosto de 2010

ENFIM,CANDIDATOS DE VERDADE



Até que enfim,candidatos de verdade. Idôneos,sérios,que se juntarão aos políticos atuais,palhaços de carteira assinada. Estou inspirado com estas eleições.O caos público que se tornou corrupção, mesmo não sendo blasfemado de caos,é a nossa saída para dias melhores. Fechem os olhos,façam vista grossa a podridão dos bastidores que já fede sem sair do buraco. Os novos candidatos,deixam meu voto com tesão,com vontade de sugar as urnas,de passar a digital do meu indicador,como uma borracha num passado-presente,apelidado de eleição. Como não vi os vídeos eleitorais destes candidatos que descreverei abaixo,candidatos filiados e qualificados ( hoje eu estou piadista),imaginei o discurso de cada um.Reflita,eleitor: Eles são realmente candidatos! E claro,eu acredito neles. A palhaçada não pode parar.
Francisco Everaldo Oliveira Silva,o Tiririca,concorre a deputado federal.
“ Florentina,Florentina,Florentina de Jesus,já que não me ama,pra que tu me seduz” Ah,meu número é...Florentina,Florentina,Florentina de Jesus...” E tem abestado que vota,porque todo abestado elege palhaço.
Leandro do KLB,concorre a deputado estadual.
“Eééééé´ baby,te vejo em meus sonhos,além do horizonte,ela não está ali”. Que merda esse cara está fazendo? Voto de fã agora é produção eleitoral da babaquice?
Kiko do KLB,concorre a deputado federal.
“ Ã...além do horizonte,ela não está ali” Que merda maior,esse cara está fazendo. É o mais velho...ã...sabe como é. Fã é fã. KLB vai virar partido.
Reginaldo Rossi,concorre a deputado estadual.
“ Garçom,é hora de ser servido pelo grande,gostoso,tesudo,Reginaldo Rossi. Homens que votam são cornos,mulheres que votam,me devoram” E eu ainda gostava dele,acreditam?
Romário,concorre a deputado federal.
“ Ai peixe,parceiro,brother,torcida,to na área,se cair é pênalti”. Mal saiu do futebol e já quer sentar na janela. Se calado ficasse,seria um poeta.
Ivanildo Gomes Nogueira,Batoré,concorre a deputado federal.
“ ???????????” Completamente idiota.Se a idiotice dele for superada,eu voto nulo.
Ronaldo Esper,concorre a deputado federal.
“ O seu voto vem desfilando pela zona eleitoral,vestindo um tomara que caia,com corte e costura personificado da marca Esper”. Se Ronaldo for eleito,eu Espero que ele (?),tome no meio da urna. Estupefato! E ele,happy!
Suellem Aline Mendes Silva,a Mulher Pêra,concorre a deputada federal. Ressalta-se aqui,o grau de instrução da candidata: ler e escrever. Não terá voto de analfabeto! Que vacilo!“ Conto com seu voto para continuar gostosa,pagando minhas lipos e silicones.Sendo eleita,como Mulher Pêra que sou,serei comida para os pobres”. Interessante. Mas de onanismo,ela entende! Ao menos vá vestida,Dona Pêra!
Cristina Célia Antunes Batista,Mulher Melão,concorre a deputada estadual.
“ Votem em Melão,votem em Melão,onde come um,todos comerão” Eu sempre preferi goiaba. Cadê a mulher salada de frutas???? Ela é mais assistencialista.
Tatiana dos Santos Lourenço,Tati Quebra Barraco,concorre a deputada federal.
“Tati Quebra Barraco,eu vou,eu vou,eu vou,assim,assim,vou votar,em mim,em mim” Se o pífio procurava alguém para votar,mesmo assim,ainda preferiu o ridículo.
Vou enquadrar essa: Vampeta,Túlio Maravavilha ( vereador em Goiânia) e Marcelinho Carioca.( Fato:Romário, é criador de frase,eles tem o mesmo discurso).
“ Graças a Deus,estou aqui,espero sair com o melhor resultado,mas não penso em sair como primeiro,mas sim que o mais preparado vença,graças a Deus,Jesus é fiel,obrigado Meu Deus”.Pô,não tinha uma vaga no Exaltasamba não? E eu achando,que as mesmas respostas,eram por conta das mesmas perguntas.
O Brasil está bem servido de candidatos. Sinto-me honrado de participar destas eleições com um cheiro de novidade,de esperança política para o país onde os novos rumos tomarão diferentes estradas,rumo a novas conquistas. Esta é a cara do brasileiro. Temos que tentar representar o nosso povo. Isto baseado na simples frase: Se Lula conseguiu,porque não a Melão,a Pêra? Vai me dizer que um Tiririca a mais,um Batoré a menos,fará diferença? O respeito pelo cidadão,termina onde começa o deferimento destas candidaturas.






Phelippe Duarte