Publicado  segunda-feira, 11 de outubro de 2010

NÓS SOMOS BORBOLETAS


Historinha para o dia das crianças,versão Maranhãozinho...
Rosinha,menina encantadora,corria pelos arredores do cercado maranhense.Atrás de borboletas,imaginava que um dia poderia alçar vôo,mesmo não tendo asas. Criança,Rosinha tinha muitos sonhos e medos.Os seus maiores medos,eram as histórias de Dragões que seu pai contava,que moravam perto do Lago Lake.Dino Drago,(como chamava seu pai,pra facilitar a pronúncia da filha,após escutá-la chamando o personagem assim),escondia-se em uma caverna próxima aos tenebroso e desconhecido Lago. Nas pequenas fantasias,o pai de Rosinha sempre a avisava do perigo de rondar perto das cavernas. Mas a menina,na sua infância atrevida,enchia-se de coragem,estufava o peito,e destituía-se dos seus medos criados na versão do pai,literário da região. Ela decidiu correr atrás de suas borboletas,que voavam perto do Lago Lake,por acreditarem que a cristalina forma de ser poderia solucionar a falta de água,que além de assolar as criaturinhas,predominavam nas reclamações da população local. Rosinha não teve receios. Capturava borboletas e as escondia numa daquelas bolsas gigantes de caçador,com costura de renda na parte posterior,dando espaço e ar para as borboletas. O saco ainda continha um zíper de defesa,para que as presas não fossem violadas ou tentadas por algum caçador. Mesmo quando algumas borboletas fugiam,e iam sobrevoar o Lago,Rosinha buscava e corria na intenção de recuperar o seu sonho de voar.Mas estavam esquecendo dos perigosos Dragões. O Dino estava à espreita,observando toda a ação. Quando Dino Drago saiu da caverna,Rosinha estava longe,querendo pegar um casulo bem colorido. O grande Dino arrebatou várias borboletas.Abafou com seu imenso corpo,toda a preocupação das mesmas. Ele convidou as borboletas para um belo jantar em sua caverna,e falou que as coisas poderiam realmente ser diferentes para elas,melhores que no Lago e na bolsa de Rosinha.Disse que resolveria o avanço do Lago nas terras e a perseverança de Rosinha,em querer capturá-las para aprender a voar. Prometeu dar mais oportunidades e espaços na natureza e usaria de sua força para protegê-las. Falou que o Lago Lake estava muito antigo e que a sua profundidade era desconhecida,apesar de conservar o seu lado cristalino. Elogiou a menina Rosinha,revelou que a considera linda,mas que ela faria do seu sonho de voar,a prisão para todas as borboletinhas.Mas Dino Drago não sabia de uma história de Rosinha com o Lago Lake. Há muito tempo atrás,quando mais novinha,Rosinha afogou-se no Lago.Perdeu várias borboletas e teve uma tristeza profunda,até quando seu pai arrumou seu barco,e ela voltou a nadar com destreza. Ela tornou-se mais forte e decidida. E por isso,algumas borboletas voltaram para ela. Rosinha soube da conversa de Dino Drago com as borboletas. E não fez nada. Sabia que as borboletas estariam do seu lado,que a fariam voar,realizando o seu sonho de criança.Ela só queria voar no céu,sem machucar ninguém. Dino ficou irado. Passou pelo Lago Lake,e num ato surpreendente,tomou toda a fonte de suas águas. As borboletas,assustadas,correram para a caverna do famoso Dragão,enquanto a grande parte das borboletas,tiveram a atitude de ficar com Rosinha. A menina teve sucesso. Dino avisou que na próxima historinha,estará mais preparado e que não deixará Rosinha escapar mais,até porque a criança prometeu mudar,e não voltar mais pro cerrado,depois desta vitória. Enquanto o Lago Lake secava,Rosinha sorria ao lado do pai por mais uma empreitada completa. O velho sábio disse: “As crianças merecem realizar seus sonhos,vencendo seus medos e inseguranças. E mesmo quando as borboletas não queiram voar e o terreno não esteja propício para nós,existe sempre uma forma de fazê-las sorrirem,mesmo não havendo motivos.”
Fim?

Phelippe Duarte

Publicado  quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Senado paga R$ 157,7 mi ilegalmente, afirma TCU

Auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União) encontrou irregularidades no pagamento do salário de milhares de servidores do Senado que tem gerado prejuízo estimado de R$ 157,7 milhões ao ano para a instituição.
A Folha teve acesso ao documento que aponta pagamento de valores acima do teto a 464 servidores, gratificação de chefia a pessoas que não exerciam essa função, horas extras pagas para servidores que sequer foram ao trabalho, aumento de salários sem amparo legal e jornada de trabalho inferior ao mínimo exigido.
Só com um item, a incorporação irregular ao vencimento de uma extinta gratificação, o prejuízo anual para os cofres públicos é, segundo o TCU, de R$ 70,6 milhões.
As irregularidades encontradas equivalem a 10,2% de toda a folha do Senado no período analisado, que foi de julho de 2008 a agosto de 2009, sob as presidências de Garibaldi Alves (PMDB-RN) e José Sarney (PMDB-AP). O relatório não responsabiliza os presidentes do Senado.

Publicado  

Cresce o número de milionários na Câmara dos Deputados
Há 194 eleitos com patrimônio superior a R$ 1 milhão.
João Lyra (PTB-AL) declara ter R$ 240 milhões; 18 dizem não ter nada.

Thiago Reis

Do G1 SP
imprimir A Câmara dos Deputados eleita neste ano e que tomará posse em 2011 terá 194 milionários, mais de um terço da Casa, composta por 513 parlamentares. É o que aponta levantamento feito pelo G1 com base em dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O número de políticos que declara ter patrimônio superior a R$ 1 milhão cresce a cada legislatura. Eram 165 na eleição passada; 116 em 2002.
O eleito mais rico é o usineiro João Lyra (PTB-AL). Ele declara ter R$ 240 milhões, o equivalente a 1/5 do patrimônio de todos os eleitos da nova Casa (R$ 1,2 bilhão). Constam da declaração empreendimentos comerciais, terrenos e a Usina Laginha (avaliada em R$ 196 milhões). Segundo a assessoria de imprensa de Lyra, ele está em viagem e não foi encontrado para falar.
Entre os 25 mais ricos há apenas uma mulher. Dona Íris (PMDB-GO), que em 2002 não havia declarado nem um bem sequer, hoje é a sexta pessoa mais rica: R$ 14 milhões. Entre os bens há 11.994 cabeças de gado, totalizando R$ 8,4 milhões. Ao G1 a deputada diz que neste ano fez uma declaração conjunta com o marido, o também político Íris Rezede, que está no segundo turno na disputa ao governo de Goiás.
Para ela, no entanto, o alto patrimônio não revela "nada". "Isso não tem nada a ver com o caráter, com a postura, a atitude do político", afirma. "Estou na política há 40 anos, já tinha uma vida confortável antes de entrar nela. Além disso, lutei contra a ditadura, me mobilizei pelas Diretas Já e faço um trabalho na área social desde que fui primeira-dama de Goiânia ainda novinha, com 20 anos."

"Há muita gente com posses que quer ajudar as pessoas. E tem muita gente com menos dinheiro que não tem o mesmo comprometimento", diz Íris.
Para a cientista política Vera Chaia, coordenadora do programa de pós-graduação em ciências sociais da PUC-SP, a “elitização da Casa” é decorrente de “campanhas cada vez mais caras”. “Não é qualquer um que vai conseguir se eleger. É preciso ter uma base de sustentação, dinheiro para participar da disputa”, diz.
O patrimônio médio dos deputados é de R$ 2,4 milhões. Apesar disso, há entre os eleitos aqueles que digam não ter nenhum bem em seu nome. São 18 nessa situação.
Tiririca (PR-SP) é um deles. O deputado mais bem votado do país foi, inclusive, denunciado pelo Ministério Público de São Paulo sob acusação de falsidade ideológica, suspeito de ter transferido os bens para terceiros. Tiririca nega e garante não ter bem nenhum.
Bancadas

Entre os partidos, o PMDB é o que mais tem deputados com R$ 1 milhão ou mais (36). O DEM, até então campeão, aparece em segundo, com 28. O PSDB conta com 25 parlamentares. O PT, apesar de conquistar a maior bancada da Casa, só figura no sexto lugar, com 11 dos 88.
Já São Paulo manterá o status de estado com mais milionários: 31. Minas Gerais aparece logo atrás, com 25. O Paraná terá 18 e a Bahia, 17. A exemplo de 2006, só o Amapá não contará com nenhum deputado com patrimônio superior a R$ 1 milhão.



Perfil

A Câmara terá mais homens, na faixa dos 51 anos, casados e com superior completo. Neste ano, mais da metade dos eleitos declara a política como profissão – um dado crescente. Em 2010, são 268 “deputados”, 11 “vereadores” e três “senadores”.
“A tendência é essa mesmo”, diz Vera Chaia. “Há uma classe dos políticos profissionais. Muitos não entram com a vontade de mudar. É apenas um legado de família.
Em relação ao número de mulheres (há uma a menos desta vez), a deputada Íris Rezende credita a culpa, em parte, aos partidos políticos. E diz que falta ousadia para algumas mulheres. "Não é por decreto que vai se ampliar o número de mulheres na política. Mas acredito que uma reforma política poderá colocar essa discussão. Faz tempo que ouço aquela história de 'política é para homem'."
Na comparação com a legislatura passada, há uma pequena queda na instrução dos eleitos. São 12 políticos a menos com uma universidade concluída (401 no total) e oito a mais com apenas o ensino fundamental (completo ou incompleto).
Em relação às profissões, ocupam lugar de destaque os empresários. São 36 (três a mais que em 2006). Em compensação, há menos advogados, médicos e engenheiros.
Os deputados do PT serão maioria na Casa: 88. Já o PMDB será representado por 79 parlamentares. PSDB e DEM, na oposição, aparecem com 53 e 43, respectivamente.

Publicado  segunda-feira, 4 de outubro de 2010

3 DE OUTROUBO?


Este é o nosso candidato do PSH: Partido da Sinceridade e Honestidade...:

“Caros amigos,eleitores,meu povo,minha pova. Leitores,leitões e demais eleitores. É chegado o dia das eleições. E eu,com o meu e o seu voto,faremos muito,muito mais por mim. Eu continuarei cumprindo todas as minhas obrigações “nepostistas,corruptivas,peculatistas, tráficos influêncistas”,abusos de poderio em todos os setores,cargos,ministérios,mistérios,oferendas a santos,santas,desvios de rota,de público e do dinheiro do público,dos bens. Arrematarei cada pedaço de papel moeda, e continuarei com meu vitalício mandato. Nem precisa mais votar. Eu já estou eleito. Prometo levar cada centavo do seu bolso. Analise as propostas,e não esqueça: estou mais garantido do que a Dilma.Serrá?”
Saúde: Em minha gestão na área da saúde, eu prometo burlar o sistema de medicamentos e revender por um preço menor de mercado,ganhando dinheiro em cima de pessoas que precisam. Eu,no caso,preciso mais. Serei um militante na construção de novos hospitais fantasmas,ludibriando os investimentos do Governo Federal,levando os repasses para uma conta nas Ilhas Larapias. Vote,que eu dou o bote!
Infra-Estrutura: Mudarei de casa,não há mais espaços para 3 Ferraris, 2 Porsches e 1 Hummer. É complicado viver em uma Mansão com 12 suítes e uma humilde garagem.E eu sempre esquecendo de declarar a casinha...não dá. Prometo que com o seu dinheiro,a partir deste 3 de outubro,construirei uma casa maior para minha família,com 24 suítes (amigos políticos são visitas),piscina olímpica,jardim autolimpante,palmeiras,praia particular,enfim,o que o pouco recurso público me ajudará a fazer. E sim,não descansarei enquanto você,não estiver com a sua rua esburacada,com o esgoto sendo lançamento da Chanel e com os meninos brincando de barquinho na lama. Vote,que eu dou o bote!
Educação: Professores,mestres,doutores,estudantes! Escolas privadas,públicas e zonas rurais! Pra que investir em educação? Qualquer um pode ser presidente,tendo no currículo a profissionalização de metalúrgico ou peão. Vote,que eu dou o bote!
Cultura e Esporte: Ah,este ponto é essencial para o desenvolvimento da nação. Proporcionarei muitas festas de arromba.De arrombar o cofre. Teremos orgias com garotas de programas,escondidos de nossas famílias,e faremos farra com muitas bebidas. Com o seu apoio,traremos o pai das festas fanfarronas políticas: Silvio Berlusconi,o grande político da Itália,nosso ídolo. Não dormirei nenhum instante por você. Ficarei até altas horas da manhã,curtindo a festa,e com a sua cara. No esporte,investirei a sua grana,na minha carreira como golfista.Terei aulas com Tiger Woods.Vote,que eu dou o bote!
Geração de Empregos e Rendas: Estamos em suas mãos eleitor. Estamos algemados,precisando de uma ajuda. E por isso,com o seu voto,eu darei emprego e renda para meus filhos,sobrinhos,namorado da minha filha,tio do meu vizinho,e para a Roubélia,amiga da nossa governanta. Sim,eu usarei meus métodos de nepotismo,para gerar empregos familiares,subirei de cargo a cada 2 dias (dependendo do comportamento) um dos meus filhos, e a nossa renda,será um exemplo para os bancos privados do país. Vote,que eu dou o bote!
Segurança: Está aí uma questão que envolve muita serenidade. Por isso,criaremos o PPS -Protege Político Sincero,onde um esquema de segurança reforçado,com carros blindados,helicópteros,aviões e fuzis,estarão prontos para nos defender de vocês,eleitores. Em cada visita aos bairros pobres,devemos como todo político,ser precavido.Nós é que vamos roubar você,mas todo cuidado é pouco. Vai que tem alguém que não goste das nossas propostas verdadeiras? Vote,que eu dou o bote!
Planos de Governo: Amigo eleitor,a sua vida será mais fácil. A classe C cresce tanto,que criaremos o Rouba Fácil. Nele,você deposita toda a sua confiança e pequenas notas de cem reais,em uma maleta,e mande para o endereço: Praça dos Três Poderes, Palácio do Planalto,Brasília-DF. E anexo ao Rouba Fácil,segue a nossa Tabela de Preços Especiais,(pagas antes de cada passagem)para você passar por aeroportos ou pela Polícia Federal: Dinheiro na Cueca: R$ 700 reais,( R$ 100 da lavanderia) dinheiro no paletó: R$ 100 reais;dinheiro nas meias: R$ 250 reais;depositar direto na conta do seu político: Não tem preço. Vote,que eu dou o bote!”
A consciência,é toda vã inteligência. Nem todo político é igual.Como não há igualdade neste mundo. Porém,salvo alguns,ainda devemos ter esperança. Vote,e anote! 4 anos,é muito para o conformismo do silêncio. Cobremos eles e deles,para que este político da crônica,deixe de existir. Ao menos,ele foi sincero.

Phelippe Duarte

ARTISTAS VOTADOS

Publicado  

MAIS VOTADOS


Candidato Cargo Partido Estado Nº de votos Posição

Netinho Senador PC do B SP 7.772.927 (21,14%) 3º

Tiririca (eleito) Deputado federal PR SP 1.353.367 (6,35%) 1º

Waguinho Senador PT do B RJ 1.295.946 (8,81%) 5º

Wagner Montes (eleito) Deputado estadual PDT RJ 528.628 (6,38%) 1º

Moacyr Franco Senador PSL SP 411.642 (1,12%) 6º

Danrlei Goleiro (eleito) Deputado federal PTB RS 173.787 (3,14%) 4º

Marques (eleito) Deputado estadual PTB MG 153.225 (1,67%) 2º

Romário (eleito) Deputado federal PSB RJ 146.859 (1,84%) 6º

Stepan Nercessian (eleito) Deputado federal PPS RJ 84.006 (1,05%) 21º

Marcelinho Carioca Deputado federal PSB SP 62.395 (0,29%) 93º

Leandro do KLB Deputado estadual DEM SP 62.398 (0,29%) 96º

Popó Deputado Federal PRB BA 60.235 (0,90%) 41º

Kiko do KLB Deputado federal DEM SP 38.069 (0,18%) 121º

Jean Wyllis (eleito) Deputado federal PSOL RJ 13.018 (0,16%) 46º

Renner Senador PP GO 76.410 (1,56%) 112º

Miryan Rios (eleita) Deputado estadual PDT RJ 22.169 (0,27%) 64º

Bebeto Tetra (eleito) Deputado estadual PDT RJ 28.328 (0,34%) 62º

Agnaldo Timóteo Deputado federal PR SP 25.172 (0,12%) 156º

Reginaldo Rossi Deputado estadual PDT PE 14.934 (0,33%) 93º

Batoré Deputado federal PP SP 23.042 (0,11%) 161º

Vampeta Deputado federal PTB SP 15.300 (0,07%) 185º

Gaúcho da Fronteira Deputado estadual PTB RS 13.667 (0,22% 131º

Juca Chaves Deputado estadual PR SP 13.217 (0,06%) 200º

Confira o desempenho nas urnas das celebridades candidatas:

MENOS VOTADOS

Candidato Cargo que disputou Partido Estado Nº de votos Posição

Tati Quebra Barraco Deputado federal PDT RJ 1.052 (0,01%) 405º

Mulher Melão Deputada estadual PHS RJ 1.631 (0,02%) 438º

Simony Deputado estadual PP SP 6.993 (0,03%) 360 º

Túlio Maravilha Deputado federal PMDB GO 4.526 (0,15%) 145º

Maguila Deputado estadual PTN SP 2.951 (0,01%) 372º

Mulher Pêra* Deputado federal PTN SP 0 1168º

Andréia Schwartz Deputado estadual PRP ES 476 (0,03%) 234º

Harlei (goleiro do Goiás) Deputado federal PSDB GO 167 (0,01%) 438º

Dhomini* Deputado estadual PR GO 0 562º

* O(s) candidato(s) que aparece(m) com zero voto pode(m) não ter votação ou estar em uma das seguintes situações: indeferido com recurso ou indeferimento, renúncia ou falecimento após a preparação de urnas.

CARTA DE DEMISSÃO DE ZICO

Publicado  sexta-feira, 1 de outubro de 2010

"No dia em que aceitei o convite para ser diretor-executivo de futebol do Flamengo fiz questão de me manifestar através do meu site oficial, que sempre foi minha voz, meu canal de comunicação com as pessoas que me acompanham. E não poderia ser diferente agora que venho comunicar minha saída do clube.
Considero nesse momento que não é possível fazer no Flamengo aquilo que eu gostaria. Percebo que a minha presença não tem sido favorável e, desde a minha chegada, vem causando o descontentamento de muitas pessoas. Não há condições para eu continuar.
Estou sendo atacado injustamente, principalmente através de meus filhos, que em nenhum momento se envolveram em nada que estivesse em desacordo com os conceitos éticos e morais que aprendi com meu pai. Minha vida sempre foi calcada no trabalho, no respeito e no embate franco diante dos desafios. Não posso permitir que esse duelo covarde continue a acontecer usando a minha família, que vem se desgastando nas últimas semanas.
Queria agradecer a Patrícia pela oportunidade de tentar fazer mudanças que considero importantes para o Flamengo, não apenas no futebol profissional. Meus planos seguiam pelas divisões de base, de onde eu vim, e vislumbravam a construção de um Centro de Treinamento - que sempre foi um sonho desde os tempos em que eu ainda jogava no clube. Espero que estas sementes não sejam desperdiçadas.
Tomar uma decisão como essas não é fácil. Mas espero que todos entendam que não posso carregar comigo a desconfiança de um dos setores mais importantes do clube, o Conselho Fiscal. E não há condições de debater com essas pessoas que estão a serviço de sabe-se lá quem ou o que, dispostas a jogar sujo e minar o próprio clube.
Quando aceitei o desafio de assumir o futebol do Flamengo, sabia das dificuldades e meu discurso era no sentido de uma atuação de consenso, unindo forças dentro do Flamengo. O objetivo era angariar o apoio de quem quisesse o bem do clube.
Não travo batalhas de poder e dinheiro, jamais fiz em nenhum lugar por onde passei. Minha arma na guerra sempre foi o trabalho, a transparência e a lisura com as quais segui conduzindo cada negociação que fiz ao longo desse período como dirigente. Minha vida sempre foi aberta a quem quisesse pesquisar e, se não consegui levar o CFZ do Rio à Primeira Divisão do Rio, muita gente sabe que foi também por não me curvar aos desmandos de quem comandava o futebol carioca.
Se eu cometi erros como diretor- e sou humano para isso - saibam que agi sempre no intuito de acertar e observando o que julgava melhor para o Flamengo. Em nenhum momento desonrei quem acredita em mim.
Gostaria de agradecer ainda a cada funcionário do clube que me apoiou nesse período. Infelizmente não vai ser possível cumprimentar um a um, mas espero que todos se sintam abraçados por mim. E dizer aos jogadores, a quem eu também agradeço pelo apoio constante, que eu confio na capacidade deles de superar essa situação.
Dediquei quase toda a minha carreira como jogador profissional ao Flamengo, centenário, histórico, de muitos ídolos e que me ajudou a ser quem eu sou hoje. Esse clube, onde me formei e me tornei um ídolo, precisa voltar a ser grande. O caminho da grandeza foi perdido não agora. Lamentavelmente é fruto de anos e anos de um sistema histórico incompatível com as coisas que eu acredito.
Para mim, esta quinta-feira foi um dia especial porque nasceu meu neto Antonio, mas ao mesmo tempo morreu no meu coração esse Flamengo de hoje que está representado por essas pessoas, algumas delas que sequer conheço e atuam dentro do clube como se fossem os donos.
Ao torcedor fica meu lamento e o maior agradecimento de todos. O que ouvi ao longo do tempo foi sempre apoio, incentivo, mensagens de força. Mas realmente, nesse momento sinto que a minha presença está prejudicando o clube. É preciso união e muita gente está mais preocupada em me tirar do cargo do que com o Flamengo. Portanto eu saio.
Para encerrar, quem me conhece sabe que as acusações levianas envolvendo a minha família e o CFZ não vão ficar no esquecimento. Faço questão de ir atrás judicialmente de tudo o que foi dito dentro e fora do clube.
Até a próxima!"


O BLOG-

É tosco,a forma como a maior torcida do Brasil,a do Flamengo,permite que o seu eterno ídolo,sucumba diante a política podre que mata o clube. Zico não precisa do Flamengo hoje. O Flamengo precisa dele,isso é fato. O time beira a zona de rebaixamento,e perde o símbolo máximo que poderia alavancar tudo isso. Agora,deve correr pra algum tapa buraco,e a presidenta,Patrícia Amorim,fica com as mãos atadas.

Ainda a pouco,o vice do Fla,também pediu demissão,pela saída do Galinho. O Flamengo vive uma situação escabrosa. Atual campeão brasileiro,perde dentro e fora de campo. Zico é realizado,é conhecido e aclamado mundialmente.Perdeu seu tempo e desperdiçou amor e mágoa,em 4 meses de Flamengo. O clube,continuando com a politicagem canalha que tem,não irá muito longe,a não ser para a série B.

Ai sim,a torcida irá se comover. Mas melhor tarde do que nunca,é o lema do Fla e de sua torcida passiva.

A LOUCA DA WESLIAN

Publicado  

Se Tiririca é uma palhaçada original,o que esperar da mulher de Joaquim Roriz? Renunciando a candidatura,pela indefinição na Lei da Ficha Limpa,ele colocou em seu lugar a esposa,Weslian Roriz. Até aí,tudo bem,jogada política. Mas Joaquim parece não conversar com a mulher em casa. Totalmente despreparada mentalmente,gramaticalmente e politicamente,Weslian falou tanta bobagem,que faz parecer Tiririca um orador de primeira grandeza. Veja no link abaixo,a desconexão com o mundo,que esta mulher vive;


http://www.youtube.com/watch?v=tPAFK_3nx9k&feature=player_embedded